Doceria Márcia Aquino

Histórico

A Doceria Márcia Aquino já possui quase duas décadas de história, mas a paixão de Márcia pela gastronomia começou na infância, quando, aos dez anos, Márcia já expressava suas habilidades na cozinha se aventurando pelas páginas amareladas dos livros de receitas de sua bisavó.

Em 1993, Márcia começou a receber encomendas de tortas para aniversários e festas na sua roda de amigos em Pelotas. Inicialmente trabalhando em casa, as encomendas começaram a aumentar e da cozinha de sua mãe, Márcia passou a trabalhar em uma cozinha construída por seu pai na casa onde moravam. Com o tempo, as encomendas se multiplicaram e em 1995, Márcia, precisando de mais espaço e mão de obra, percebeu que era hora de expandir os negócios. Assim, em julho desse ano abriu sua primeira loja em uma garagem na Avenida Bento Gonçalves. O estabelecimento abriu com duas funcionárias, um espaço no térreo, onde os produtos eram expostos e um segundo andar, onde os doces eram produzidos.

O tempo foi passando e a clientela aumentando. A garagem já não mais comportava a demanda pelos produtos da loja e assim, em 2000, Márcia resolveu mudar-se para um espaço maior, na mesma avenida. Dos quatro ou cinco tipos de torta que comercializava, hoje a Doceria Márcia Aquino produz uma variedade de mais de 100 produtos.

Márcia faz questão de salientar a gratidão que possui por seus clientes, “muitos deles estão comigo desde a época em que trabalhava em casa”. Controle de higiene e qualidade são as principais preocupações de Márcia, que também trabalha a estética dos doces com toda sua habilidade artística que desenvolveu desde criança até os anos de graduação em Artes Plásticas, curso no qual se formou antes de abrir a loja.

Trabalhando de maneira artesanal, Márcia até hoje utiliza as receitas da sua bisavó. Seu segredo de sucesso? Ingredientes de alta qualidade e, principalmente, paixão e dedicação pelo que faz todos os dias.